O desafio
A marca Diógenes Psicólogo reflete características próprias de um profissional recém-formado, apaixonado pela psicologia e por sua capacidade de ajudar as pessoas através da escuta em atendimentos terapêuticos.
Por este e outros motivos, identificou-se a necessidade de se criar uma logomarca única e exclusiva, já que é comum, no universo dos psicólogos, dos iniciantes até os mais experientes, o uso do tridente que é considerado o símbolo universal da psicologia.
Conceitos
O símbolo da Psicologia carrega muitas interpretações. Possivelmente, cada ponta do tridente representa o tripé das teorias ou correntes psicológicas, a saber: o comportamentalismo, a psicanálise e o humanismo.
Tendo em mente estas informações, levamos também em consideração as necessidades e anseios do cliente, que buscava algo que remetesse ao sofisticado (inicialmente usando a cor preta como fundo), com leitura cleam e simples.
A partir disso, foi possível chegar a um conceito.
Referências na prática
Como explicado, a psicologia se sustentante principalmente por um trípé de conhecimentos humanos (o comportamentalismo, a psicanálise e o humanismo), por isso, entendeu-se que a logo seria constituído de 3 elementos gráficos, sendo eles dois balões de diálogos estilizados e um traço curvo em forma de “S” que ao mesmo tempo que abraça, também conecta os dois balões.
Símbolo
Optamos por um Logo moderno, seguindo a tendência minimalista do mercado, de forma simétrica e priorizando e muito o sossego visual.
A intenção é constatar que a empresa é visualmente simples, mesmo oferecendo um serviço bem complexo.
A conexão, o diálogo e o abraço as causas fazem parte do cotidiano do psicólogo, que se utiliza de técnicas e conhecimentos para solucionar os problemas dos clientes.
Além disso, ao observar a marca como um todo, foi possível reproduzir a letra “P” de psicologia e também uma orelha, que representa a importância que o poder da escuta analítica tem no trabalho do psicólogo.
Isoladamente, os elementos dos balões também foram criados para serem interpretados como a Letra D de Diógenes.
0 comentários:
Postar um comentário